Segundo um estudo da IPSOS, 72% dos consumidores afirmam que a embalagem influencia sua escolha na hora de pedir um produto. Isso significa que apostar em uma embalagem bem planejada pode fortalecer a identidade de uma marca e impulsionar vendas, criando uma experiência diferenciada para o cliente. Você já considerou esse impacto na decisão de compra do consumidor?
Mais do que proteger o produto, pensar na embalagem como um fator adicional na experiência que é entrega ao cliente pode influenciar na percepção dele sobre a marca, despertar emoções e até mesmo se tornar diferencial competitivo importante para o seu negócio. A seguir, listamos algumas dicas de como usá-la estrategicamente para atrair clientes e destacar seu negócio no mercado.
Por que uma embalagem do seu produto pode aumentar suas vendas? Porque ela vai além da estética. Ela contribui para a experiência do consumidor, gera conexão emocional e pode ser o fator decisivo na hora da compra. Veja alguns exemplos que comprovam sua importância:
Esses exemplos demostram que a embalagem vai além um detalhe visual ou de um simples "pacote" para enviar o pedido do seu cliente, ela é elemento estratégico que pode impactar diretamente as vendas.
Agora que entendemos a relevância da embalagem, veja algumas formas de usá-la para destacar seu negócio.
💡 Dica: marcas que destacam seus esforços sustentáveis na embalagem, como o selo ‘100% reciclável’, geram maior apelo e confiança.
Exemplo: a marca de chocolates Tony’s Chocolonely inclui QR Codes nas embalagens para direcionar clientes a conteúdos sobre transparência na produção e responsabilidade social.
A embalagem não é apenas um detalhe visual, mas um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra. Investir em personalização, sustentabilidade, interatividade e storytelling pode atrair, engajar e fidelizar clientes.
Que tal avaliar se sua embalagem realmente comunica os valores da sua marca e encanta seus clientes? Pequenos ajustes podem gerar grandes resultados!