Segundo um estudo da IPSOS, 72% dos consumidores afirmam que a embalagem influencia sua escolha na hora de pedir um produto. Isso significa que apostar em uma embalagem bem planejada pode fortalecer a identidade de uma marca e impulsionar vendas, criando uma experiência diferenciada para o cliente. Você já considerou esse impacto na decisão de compra do consumidor?
Mais do que proteger o produto, pensar na embalagem como um fator adicional na experiência que é entrega ao cliente pode influenciar na percepção dele sobre a marca, despertar emoções e até mesmo se tornar diferencial competitivo importante para o seu negócio. A seguir, listamos algumas dicas de como usá-la estrategicamente para atrair clientes e destacar seu negócio no mercado.
Por que uma embalagem do seu produto pode aumentar suas vendas? Porque ela vai além da estética. Ela contribui para a experiência do consumidor, gera conexão emocional e pode ser o fator decisivo na hora da compra. Veja alguns exemplos que comprovam sua importância:
Esses exemplos demostram que a embalagem vai além um detalhe visual ou de um simples "pacote" para enviar o pedido do seu cliente, ela é elemento estratégico que pode impactar diretamente as vendas.
Agora que entendemos a relevância da embalagem, veja algumas formas de usá-la para destacar seu negócio.
💡 Dica: marcas que destacam seus esforços sustentáveis na embalagem, como o selo ‘100% reciclável’, geram maior apelo e confiança.
Exemplo: a marca de chocolates Tony’s Chocolonely inclui QR Codes nas embalagens para direcionar clientes a conteúdos sobre transparência na produção e responsabilidade social.
A embalagem não é apenas um detalhe visual, mas um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra. Investir em personalização, sustentabilidade, interatividade e storytelling pode atrair, engajar e fidelizar clientes.
Que tal avaliar se sua embalagem realmente comunica os valores da sua marca e encanta seus clientes? Pequenos ajustes podem gerar grandes resultados!
Leitura: 4min DELI
O delivery se transformou em um dos pilares da alimentação fora do lar no Brasil. Ele não é mais uma opção adicional para alguns dias da semana, mas sim um hábito consolidado na ...
04/08/2025
Leitura: 5min DELI
Construir uma marca forte para o seu restaurante vai muito além de escolher um nome e um logotipo. Uma marca bem posicionada cria desejo antes mesmo do cliente experimentar o ...
02/04/2025
Leitura: 5min DELI
Você se lembra da última vez que uma sobremesa realmente te marcou? Talvez tenha sido um brownie quentinho com sorvete derretendo por cima, uma torta cremosa servida depois de um ...
02/04/2025